Nesta segunda-feira, 23/06 foi comemorado o Dia Internacional Olímpico. A data foi escolhida, devido à criação do Comitê Olímpico Internacional, pelo Barão de Pierre Coubertin no ano de 1894, em Paris.A criação do Comitê Olímpico Internacional, foi fundamental para a realização dos primeiros jogos Olímpicos da era moderna, realizados dois anos depois, em 1896, em Atenas. Desde então, determinou-se que as olimpíadas aconteceriam de quatro em quatro anos.
Celebrada no mundo inteiro, a data passou a ser comemorada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, a partir de 1986. Um decreto da Câmara Municipal de São Paulo determinou que, daquela data em diante, o Dia Internacional Olímpico seria comemorado todos os anos no local.
A comemoração deste ano contou com a participação dos atletas do Centro Olímpico e seus treinadores. Durante a solenidade houve a execução do hino nacional e do hino olímpico, que também será executado na abertura dos Jogos em Pequim.
O presidente da Associação Desportiva Centro Olímpico, José Paulo Ruiz Canavesi, ressaltou a importância do trabalho realizado no Centro Olímpico, citando os atletas que já participaram de Jogos Olímpicos e hoje fazem parte da estrutura do local, como Henrique Guimarães, do judô e a diretora Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula.
“Vocês estão sendo preparados para a vida, não só para serem atletas. Ainda é impossível saber quem chegará às Olimpíadas, mas o importante é saber que muitos têm potencial para representar nosso país em breve”, declarou.
Por Natalia Machuca, Assessoria de Imprensa de SEME
Nenhum comentário:
Postar um comentário