quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Basquete: Seleção Feminina de Basquete treina no Centro Olímpico

Uma visita ilustre abrilhantou, na noite de ontem, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa: a da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, que disputou, no mês passado, os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

Durante os treinamentos, o grande destaque foi a presença do treinador Paulo Bassul, substituto de Antonio Carlos Barbosa, técnico que esteve à frente da equipe principal do Brasil desde 1996. “Fui assistente durante seis anos. Naturalmente, assumir o cargo de treinador principal é um desafio, mas é algo muito motivante”, declarou Bassul.

Os trabalhos iniciados no Esporte Clube Pinheiros, na semana passada, e prosseguidos no Centro Olímpico têm como objetivo inicial a disputa do Pré-Olímpico das Américas, torneio que será realizado entre 26 e 30 de setembro na cidade de Valdívia, no Chile, e garantirá apenas uma vaga para o continente. ”O início de um trabalho de renovação é sempre difícil, mas a perspectiva a médio e longo prazo é muito boa. As garotas têm muito potencial”, disse o técnico.

Quem também acompanhou os trabalhos foi a chefe de seção de basquete do Centro Olímpico, Vânia Paulete, que destacou a presença das alunas no treinamento. “As jogadoras da Seleção são um verdadeiro espelho para as nossas meninas, por isso elas ficaram aqui para acompanhar o treino”, destacou a treinadora.

A expectativa é de que a Seleção Brasileira Feminina de Basquete permaneça treinando no Centro Olímpico até o final da próxima semana, mais precisamente até o dia 31, nos dias de semana. Os trabalhos acontecerão sempre em duas sessões: entre 10h30 e 12h30 e entre 18h30 e 20h30.

Nenhum comentário: