terça-feira, 31 de julho de 2007

Basquete: Clínica de basquete no Centro Olímpico

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo promoveu nas suas dependências no último sábado, 21, uma “Clínica de Basquete” para as garotas que integram as equipes do Centro Olímpico nas categorias mini (12 e 13 anos), mirim (14 anos) e infantil (15 anos). A iniciativa buscou a integração entre todas as categorias, além de aprimorar os fundamentos para a disputa dos Campeonatos Paulista e Estadual, que começam no dia 1° de agosto.

O evento contou com a presença das ex-jogadoras da seleção brasileira, Vânia e Vanira Hernandes, que se formaram no Clube da Cidade Vila Maria, zona norte da cidade. As ex-atletas são irmãs e trabalham para difundir a prática da modalidade, uma vez que são responsáveis por conduzirem um projeto social voltado para 200 crianças carentes de Sorocaba.

Na abertura do evento, as ex-jogadoras buscaram interagir com as atletas do Centro Olímpico com mensagens de apoio. “Vocês sabem por que nós estamos aqui?”, perguntou Vânia. “Quem sabe ou quer, chega lá”, destacou Vanira.

A Clínica ministrada pela técnica das equipes de basquete, Vânia Paulette, contou com treinamentos de agilidade, condução de bola e arremessos. “As atletas participam efetivamente e sem “moleza”, afinal os campeonatos já vão começar”, afirmou a técnica.

Para Geraldo Barreiros, 53 anos, pai de Gabriela, 13 anos, que integra a categoria mini, o esporte tem sido muito importante na vida da sua família. Para ele eventos como este dão a oportunidade aos pais de prestigiarem as “futuras” atletas. “O aproveitamento dela melhorou 100% na escola. Minha filha está mais contente e disposta. Ela está aqui há dois anos e já foi campeã paulista pelo Centro Olímpico”, destacou o pai orgulhoso.

Gabriela é moradora de Embu das Artes e não falta em nenhum treinamento. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, a garota não desiste. “Ela sai do colégio ao meio dia e vai pra casa correndo, porque às 14h ela já tem que estar treinando”, destacou Geraldo.

Nenhum comentário: